O fogo que não se apaga
No livro de Atos temos de forma clara os acontecimentos que se deram durante a festa chamada de Pentecostes, o derramamento do Espírito Santo aos apóstolos.
Esse evento foi único e jamais acontecerá novamente, entretanto o fato do acontecimento ser único o Espirito Santo continua em nós nos capacitando e encorajando para vivermos uma vida de Santidade e proclamarmos o evangelho.
O Espírito Santo nos capacita a fazer a sua obra, Ele nos direciona e nos dá forças para conseguir fazer de acordo com o seu querer a para a sua glória, o cristão por si só não tem essa capacidade, o pecado o limita, as forças humanas sozinhas não dão conta de trabalhar na obra evangelizadora de Deus sem o auxílio e encorajamento do Espírito Santo em nossas vidas e por este motivo precisamos sempre de sua plenitude.