Amando e servindo a igreja por meio da Palavra
Gloria Furman e Kathleen Nielson escrevem o livro Ministério de Mulheres para encorajar mulheres a construírem juntas um relacionamento firme entre elas, e Deus, sendo sua palavra e o exemplo de Cristo, fundamento principal para o crescimento espiritual das filhas de Deus.
O proveito, porém, como bem comentado por D. Carson, será tanto para elas quanto para os homens, uma vez que o livro incentiva o serviço mútuo e ao Deus trino, e confiança total na luz de Jesus Cristo como o único caminho.
"Nenhum ministério na igreja está isento de tentação de se focar mais nas necessidades e desejos humanos dos que na provisão de Deus em revelar-se a si mesmo a nós. O ministério de mulheres, em particular pode facilmente tornar-se algo sobre as mulheres, em vez de ser sobre mulheres reunidas para ouvir e seguir a voz de Deus, revelada em sua palavra.”
(As autoras; em Introdução, p. 15)